As soft skills das Descodificadas

Soft skills são habilidades subjetivas relacionadas ao comportamento e ao relacionamento social, são as chamadas competências ou habilidades comportamentais ou socioemocionais.

As habilidades comportamentais têm se tornado tão importantes quanto as habilidades técnicas no momento da contratação e é bastante possível que se tornem prioridade.
Por isso, aprimorar ou desenvolver essas habilidades é fundamental.

Para a área de TI, são essenciais as habilidades de pensamento crítico, comunicação eficiente, criatividade, empatia, capacidade de mudar de rumo rapidamente e atitude para buscar o crescimento pessoal, além de trabalho em equipe e flexibilidade.

Por isso, O Programa Descodificadas escolheu uma jornada focada no desenvolvimento do pensamento científico, crítico e criativo, da atitude profissional e, principalmente, do lifelong learning.

Pensamento científico, crítico e criativo
Exercitar a curiosidade intelectual e utilizar as ciências com criticidade e criatividade para investigar causas, elaborar e testar hipóteses, formular e resolver problemas e criar soluções.

Atitude profissional
Exercer o seu trabalho, de forma independente, de acordo com as normas profissionais da sua profissão. Desenvolver-se dentro do seu campo profissional para ter um conhecimento profundo de sua área.

Lifelong learning (aprendizagem ao longo da vida)
É ter motivação, responsabilidade e autonomia para aprender e também colaborar com a aprendizagem dos demais. Reconhecer a importância do conhecimento para a vida e para intervir na sociedade.

#descodificadas #maismulheresnati #softskills #habilidadescomportamentais #inteligenciaemocional #lifelonglearning #pensamentocritico #atitudeprofissional